Fragmento de todos

Pensar esse orixá enquanto algo próximo aos humanos é algo que permeia a narrativa do curta, onde Esú se coloca abertamente em diálogo com aqueles que assistem esse filme-carta, assim uma linha tênue entre o profano e o sagrado, o terreno e o divino, o bom e o mal se estabelece ao longo de sua montagem. O quê ou quem é Esú? Não é a intenção da produção responder a tais questionamentos, e sim levar ao público a refletir sobre si, e sobre as inúmeras religiosidades de origem africana presentes no território brasileiro que lidam há muito tempo com as intolerâncias.

BIOGRAFIA

Caroline Nascimento (souza_carol@outlook.com) , vulgo Loba, é atualmente estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Artes da UFSB – Campus Sosígenes Costa. Desenvolve trabalhos no audiovisual e nas artes visuais voltados às culturas afrodescendentes como o Candomblé, e às culturas de periferia como a Cultura HIP-HOP, é artivista e voluntária no

Espaço Cultural Viola de Bolso em Eunápolis, e militante da Nação HIP-HOP Brasil.

FICHA TÉCNICA

Autora: Caroline Nascimento de Souza (Loba Nascimento)
Título: Fragmento de todos  
Ano de produção: 2019
Duração: 7’45
Técnica utilizada: fotografia documental digital
Orientadora: Cristiane da Silveira Lima

Créditos:

Direção: Loba Nascimento
Estado/País de produção: Bahia/Brasil
Classificação indicativa do curta: Livre
Produção: Loba Nascimento
Produção executiva: Loba Nascimento
Roteiro: Loba Nascimento
Direção de Fotografia: Loba Nascimento
Direção de Arte: Loba Nascimento
Som: Gravação de Áudio: Cristiane Lima e Edição de Áudio: Wilver Moreira
Trilha sonora: Labará – Álbum Candombless (2005), de Carlinhos Brown
Edição: Loba Nascimento
Elenco/Personagens: Marcelo Neves (Exú) e Evellyn Morais (Mulher com oferenda)